A NECESSIDADE DO NOSSO DESPERTAR

A consciência que desenvolvemos até este momento, tanto individual como coletiva, não representa de forma alguma um estágio final da nossa evolução. Temos ainda um estilo de vida tão propenso a diferentes limites como o das pessoas de muitos anos atrás.

A degradação do meio ambiente, as crises políticas, morais e econômicas em todo o mundo, juntamente com o ritmo acelerado da nossa vida atual, estão nos forçando a examinar nossos valores e a repensar como as coisas poderiam ser.

O que nos impulsiona a podermos ir além do nosso modo limitado de viver por meio de uma verdadeira mudança interior, nos tornando cada vez mais capazes de encontrar a sabedoria que tanto necessitamos neste momento.

Tenho compartilhado estas colocações em diferentes momentos e lugares como estou fazendo agora, pois quanto mais amadurecermos em consciência, que no fundo representa a forma e o caminho da mudança, mais teremos para oferecer aos demais e mais poderemos contribuir para o despertar coletivo.

Nunca antes a necessidade de um despertar como as possibilidades e os meios para vivê-lo foram tão fortes como atualmente. E é justamente a combinação desta necessidade com estes meios, que poderá nos permitir viver realmente este despertar. O que nos cabe agora é identificar ou definir como realmente viver este crescimento em consciência, de acordo com a forma ou o cotidiano de vida de cada um de nós.